PROFESP

Com atividades recreativas, PROFESP do PAMA-LS encerra atividades do semestre

Ações do projeto retornarão no dia 01/08
Publicada em: 07/07/2023 09:00
Imprimir
Fonte: PAMA-LS
Edição: Agência Força Aérea

O Núcleo do Programa Forças no Esporte (PROFESP), do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS), realizou, no dia 29/06, o encerramento do primeiro semestre de 2023. Na celebração de conclusão das atividades, que serão retomadas no dia 01/08, foram realizados programas recreativos e esportivos.

A professora Ângela Alves Drumond, da Escola Municipal Coronel Pedro Vieira de Freitas, expressou sua satisfação a respeito do projeto. “Participar do PROFESP é uma oportunidade ímpar para o aluno se familiarizar com a disciplina, se aperfeiçoar em algo e se descobrir em algum esporte. Por estar num ambiente militar, ele tem a obrigação de agir com respeito e disciplina, sem contar com a tranquilidade das respectivas famílias por saber que os filhos estão sendo cuidados e disciplinados. Eu torço para que o projeto aumente e abrace mais escolas”, ressaltou.

Para a aluna Sofia Rodrigues, da Escola Municipal Professora Mércia Margarida Lacerda Machado, o projeto é uma oportunidade muito especial para todos os participantes. “Neste primeiro semestre de atividades, já observamos mudanças positivas nos comportamentos de muitos alunos. Eu, por exemplo, adoro! Aprendo com todos os monitores”, declarou.

Programa Forças no Esporte

O PROFESP é uma atividade social desenvolvida pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, em parceria com os Ministérios da Cultura, da Educação, do Esporte, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e dos Direitos Humanos e Cidadania.

O PROFESP é destinado ao atendimento de crianças e jovens de ambos os sexos, a partir de seis até os 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, e visa ao desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas, culturais e sociais, bem como proporcionar a melhoria da qualidade de vida.

As ações do programa têm por finalidade promover a valorização da pessoa, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados, por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, realizadas no contraturno escolar, dentro de organizações militares.

Fotos: Soldado G. Lacerda / PAMA-LS